Nossa grande esperança é que esses novos cenários e redes de aprendizagem integrada possam vir a colaborar não apenas para a evolução das ciências, mais principalmente para a reconstrução da dignidade humana, a partir da criação e da vivência de novos processos educacionais nesses novos espaços, nutridos pelo respeito, pela amorosidade, pelo cuidado, pela capacidade de reflexão e ações voltadas para o desenvolvimento da consciência humana, individual e coletiva.

(MORAES, 2008, p.146)

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Estudante de Marianópolis é medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante Inácio Henrique Borgert, de Marianópolis do Tocantins, é medalhista de bronze na edição 2018 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Ele é aluno da turma 62.02 do Colégio Estadual David Barbosa Rolins e se destacou pelo bom desempenho obtido na competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A diretora do colégio, professora Normeide Romão da Silva Santos, afirma que a premiação vai motivar ainda mais os alunos a se dedicarem aos estudos. Ela destaca que buscará mais conquistas nas próximas edições da competição. “Estamos felizes pela conquista do Inácio. Ele é motivo de orgulho para nós”, disse a gestora.

Inácio Henrique Borgert, medalhista de bronze da OBMEP 2018. (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com a professora de matemática, Sônia Maria, Inácio tem um desempenho diferenciado. “Ele realiza todas as atividades propostas. Sua facilidade de resolvê-las é admirável. Na turma temos vários alunos com bom desempenho, mas ele se destaca, principalmente por sua dedicação e compromisso”, elogiou a educadora.
Inácio explica que entrou na competição sem muitas expectativas, mas ao saber da sua classificação para a segunda fase, entendeu a importância da competição e decidiu continuar. “Na segunda prova eu estava nervoso. Pensei que não acertaria nenhuma questão, mas gostei da prova, apesar de estressante”, comentou o aluno premiado.

A CPM Unidade V lidera o ranking de medalhas na regional de Paraíso.
A nível nacional, a olimpíada distribuiu, entre os estudantes de escolas públicas, um total de 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 40.946 menções honrosas. No Tocantins, 33 alunos da rede pública conquistaram medalha de bronze.
As cerimônias de premiação da Obmep 2018 serão realizadas no próximo ano, com data a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário