Nossa grande esperança é que esses novos cenários e redes de aprendizagem integrada possam vir a colaborar não apenas para a evolução das ciências, mais principalmente para a reconstrução da dignidade humana, a partir da criação e da vivência de novos processos educacionais nesses novos espaços, nutridos pelo respeito, pela amorosidade, pelo cuidado, pela capacidade de reflexão e ações voltadas para o desenvolvimento da consciência humana, individual e coletiva.

(MORAES, 2008, p.146)

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

JOVEM EM AÇÃO- SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO


Aconteceu na manha desta quarta-feira, dia 14, na sede da Escola Idalina de Paula, o Projeto Jovem em Ação-Semana Global do Empreendedorismo, uma parceria SEDUC/SEBRAE.
A SGE é um movimento global presente em mais de 160 países que reúne as pessoas para falar do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico e social. Pouco se sabe sobre o futuro do nosso planeta, mas tudo indica que ele será moldado por aqueles que empreendem.
Além da Escola Idalina de Paula, participaram as Escolas, José Nézio Ramos, São José Operário, CEM José Alves de Assis e Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins,.
O evento contou com a participação de mais de 700 alunos do ensino médio, e segundo a Diretora Regional de Educação, Meyrivane Teixeira Santos Arraes , “É muito importante essa parceria para se falar de empreendedorismo aos nossos jovens, como uma prática capaz de disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando-os a um futuro consistente em seus futuros projetos profissionais”, disse a Diretora.
Entre os dias 13 e 19 de novembro, todas as pessoas que também acreditam nessa causa se conectam em eventos, workshops, atividades e debates para encontrar maneiras práticas e viáveis de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. Podem ser iniciativas isoladas ou grandes coletivos, cada um em um lugar diferente do país — das capitais ao interior — promovendo e engajando a comunidade local para construirmos cidades mais empreendedoras.











Nenhum comentário:

Postar um comentário