Nossa grande esperança é que esses novos cenários e redes de aprendizagem integrada possam vir a colaborar não apenas para a evolução das ciências, mais principalmente para a reconstrução da dignidade humana, a partir da criação e da vivência de novos processos educacionais nesses novos espaços, nutridos pelo respeito, pela amorosidade, pelo cuidado, pela capacidade de reflexão e ações voltadas para o desenvolvimento da consciência humana, individual e coletiva.

(MORAES, 2008, p.146)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Escola Estadual Amâncio de Moraes apresenta projeto “Diga Sim à Vida” com dança, poesia, música e teatro em Paraíso (TO)


A quadra da Escola Estadual Amâncio de Moraes, em Paraíso do Tocantins, ficou lotada na última sexta-feira (30) para a apresentação do projeto “Diga Sim à Vida”, com com foco no combate às drogas.
No palco montado no espaço, denominado Quadra Esportiva Manoel Maciel, foram exibidos 19 números de dança, poesia, música e teatro de muita qualidade, deixando o público presente muito satisfeito com as apresentações.
A Escola Estadual Amâncio de Moraes tem como diretor o professor Raimundo Rodrigues. A escola conta com 275 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
De acordo com o diretor, a Quadra Esportiva Manoel Maciel recebeu esse nome para homenagear o professor muito querido na escola. O local, bem como Grêmio Estudantil da unidade de ensino, recebeu o nome de Manoel Maciel quando ele ainda se encontrava muito doente em janeiro de 2017. Ele faleceu no último dia 18 de novembro.
A apresentação do Projeto contou com a participação da diretora regional de Ensino, Meyrivane Arraes, e pela Irmã Maria Heloisa, do Colégio São Geraldo, e do vereador e presidente da Câmara Municipal, professor Deley.
A Diretora Regional de Educação de Paraíso Meyrivane Arraes  enfatizou " a importância do projeto, que resgata e amplia horizontes, e que previne sobre os malefícios do uso de  drogas"; o diretor da escola, Raimundo; e o professor Deley, que recitou a poesia “Vacilo”, de sua autoria.A professora e escritora da ALP – Academia de Letras de Paraíso, Rosely Camargo teve uma de suas poesias cantada por alunas, o que a deixou bastante emocionada pela surpresa, pois ela não sabia que as alunas iriam musicar e cantar sua poesia.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário