Nossa grande esperança é que esses novos cenários e redes de aprendizagem integrada possam vir a colaborar não apenas para a evolução das ciências, mais principalmente para a reconstrução da dignidade humana, a partir da criação e da vivência de novos processos educacionais nesses novos espaços, nutridos pelo respeito, pela amorosidade, pelo cuidado, pela capacidade de reflexão e ações voltadas para o desenvolvimento da consciência humana, individual e coletiva.

(MORAES, 2008, p.146)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019


REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO INICIA  ANO LETIVO 2019

Aconteceu nesta segunda-feira dia 04/02/2019 o início do ano letivo  nas escolas da Rede Estadual de Educação. A Regional de Educação de Paraíso conta com 11.483  alunos matriculados em  29 Escolas Regulares, 9 Escolas Indígenas e 4 APAES.  A volta as aulas nas escolas da sede aconteceram dentro da normalidade, devendo ser evidenciada a imensa capacidade de organização, criatividade e adequação dos profissionais  de educação que fazem parte da rede.






Na Escola Estadual Amâncio de Moraes, os alunos foram recebidos calorosamente pelos servidores da escola, e logo em seguida reunidos para momento devocional e apresentação do quadro de servidores e repasses das normas que nortearão o ensino-aprendizagem no decorrer do ano letivo de 2019.




Segundo a aluna Amanda Alves matriculada no 6º ano, “foi surpreendente a recepção pelos servidores da escola,  a acolhida e o primeiro momento com a equipe da escola é muito importante  principalmente para os alunos novatos se sentirem em um ambiente mais favorável”, disse a aluna.







A professora  Meyrivane Arraes ressaltou “a capacidade dos servidores da educação em promover em conjunto, estratégias para o bom andamento das propostas elaboradas pela SEDUC (Secretaria de Educação Juventude e Esportes do Estado do Tocantins) e da própria escola” enfatizou a professora.


No Centro de Ensino Médio José Alves de Assis  foram apresentados os servidores, e assim como na maioria das escolas as estratégias e normas para o ano letivo de 2019.






A professora Melissa Moraes do CEM José Alves de Assis falou da importância desse momento, que tem o intuito acima de tudo de fortalecer o ensino-aprendizagem dos nossos alunos, que para todos os professores esse é um momento de muita satisfação, acolher jovens ansiosos pelo aprendizado que certamente será levado como vivência durante toda avida desses alunos”





Organização, articulação e dedicação foram os elementos que nortearam  as escolas de Paraíso que fazem parte da Regional de Educação.
Houve um aumento no número de alunos matriculados nas Unidades Escolares da Sede(Paraíso). Foram 5.270  em 2018. Em 2019, 5564.

IMAGENS INÍCIO DO ANO LETIVO EM ALGUMAS ESCOLAS NA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARAÍSO
















Um comentário:

  1. Bom retorno aos nossos colegas da educação e aos pais e alunos que possamos caminhar juntos nesse novo ano letivo.

    ResponderExcluir