Nossa grande esperança é que esses novos cenários e redes de aprendizagem integrada possam vir a colaborar não apenas para a evolução das ciências, mais principalmente para a reconstrução da dignidade humana, a partir da criação e da vivência de novos processos educacionais nesses novos espaços, nutridos pelo respeito, pela amorosidade, pelo cuidado, pela capacidade de reflexão e ações voltadas para o desenvolvimento da consciência humana, individual e coletiva.

(MORAES, 2008, p.146)

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Programa Escravo, nem pensar!


Acontece no auditório da Diretoria Regional de Paraíso, dia 10/08/2018 a segunda etapa do Programa Escravo, nem pensar! no Tocantins.
Ana Paula Meneguete e Wesliane Gonçalves de souza são  multiplicadoras na DRE de Paraíso. Em Junho foi realizada a primeira etapa do programa com os servidores da DRE e  com  os coordenadores e professores das escolas (1 coordenador e 1 professor multiplicador de cada unidade escolar jurisdicionada à Regional de Paraíso),  para que eles possam multiplicar os objetivos do programa com os alunos. Dia 10 de agosto será realizada a segunda etapa.
Qual é o objetivo ?
Conscientizar a comunidade a respeito do que é o trabalho análogo a escravidão, como denunciar e como prevenir.
Pesquisam apontam que estamos em uma área de ocorrência de trabalho escravo contemporâneo em fazendas, carvoarias, garimpos entre outros, Caseara e Araguacema tiveram casos confirmados e investigados, além disso o Tocantins está no centro da rota de importação e exportação de trabalhador em situação análoga a escravidão. 
Consulte o link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário